Meu robozinho preferido, o Marvin do
filme "O guia do mochileiro das galaxias"
Às vezes fico impressionada com a tecnologia. É carro movido à fotosíntese, é robô de última geração, é novidade médica, e vamos evoluindo - ou deveríamos.
Hoje conversando com amigos no almoço percebi como estamos dependentes dessa modernidade. Um lembrou que antigamente sabíamos vários telefones de cor, hoje eu às vezes tenho que consultar a memória do meu celular para lembrar do meu próprio número. E quando perdemos a agenda do celular, então? Parece que nos falta um pedaço.
A internet é outro bichinho que usamos pra tudo. Notícia, cartas de amigos, compras, banco... tudo dentro da maquininha. Às vezes o Google aqui sai do ar aqui na China e eu fico sem saber o que fazer. Ontem perguntei a um amigo "Que outro site você usa quando o Google não funciona"? Eu já nem sabia mais.
Apesar da dependência e saudosismo, gosto dessa vida moderna. Gosto tanto que comprei um brinquedo novo. Agora eu jogo futebol, aprendo novos passos de dança, brinco com o meu leão de estimação, dirigo o meu carro de corrida, me exercito com o meu personal trainer e faço muitas outras coisas sem sair de casa.
Explicando, comprei o Kinect para o Xbox. Pra quem não conhece, O Kinect é um equipamento que complementa o xbox 360, é para você jogar no xbox sem nenhum controle/joystick nas mãos. Em vez de usar botões para movimentar o personagem dos jogos, com o kinect você “entra no jogo”, e para movimentar o personagem é só movimentar o seu corpo. O aparelho consegue capturar até duas pessoas.
Segue aqui uma matéria que saiu no Uol com alguns vídeos de referência que vale a pena assistir.
Eu tenho me divertido horrores e me exercitado ao mesmo tempo. E quem acha que isso é coisa de nerd e que vamos acabar nos distanciando de pessoas de verdade para ficar em casa jogando está enganado: eu tive um excelente fim de domingo com o meu namorando jogando juntos e comemorando as vitórias com beijos e carinhos.
Ah, quem quiser encomendar um desses é só falar que nóis traz um Made in China.
Volto em breve para contar novidades da minha cabeça e da minha sala de estar.
Frô