Estava eu às 5 da matina em meu Alanisonambulismo andando no campus da Universidade de Arte de Xangai que fica aqui perto de casa (estava fechado, mas passei por uma fresta na cerca) quando me deparei com a música ‘Unsent’.
Como estou passando por uma fase de superconsumir os meus sentimentos pra ver se a ressaca do pé-na-bunda passa logo, achei a idéia interessante e decidi também escrever uma carta para cada um dos meus ex amores e ex quase amores (porque, francamente, não tenho como definir cada um deles nesse momento já que os relacionamentos têm proporções diferentes com o tempo).
Claro que com a modernidade e a facilidade dos microblogs – e como vocês não tem tanto tempo assim para acompanhar toda a minha tragetória amorosa – resolvi escrever um tweet em até 140 caracteres para cada um (em ordem cronológica):
@feirante: Você foi o meu primeiro amor e eu vivi aquela coisa adolescente e cheia de drama. Será que você gostou de mim também? #duvidacruel
@napa_zn: Foi muito intenso. Você se fazia de forte, mas era carente. Sempre penso em como teria sido. Espero que esteja feliz.
@noivorock: Quase casamos. Um doce de pessoa na carcaça de um grunge. Sofri d+ quando acabou mas foi melhor assim. Éramos muito jovens.
@bonzinho: Você era o genro perfeito, mas eu queria mais. Queria alguém mais firme, mais decidido. Acho que ‘bom garoto’ não era meu estilo.
@viagraman: Mergulhei nesse amor. Você tão perdido, com tantos vícios e erros. Eu não coube na sua vida na época, mas adorei a despedida.
@dj_palhaço: Cara, você era complicado. Tantos medos, tanta proteção contra todos. Vivia no seu mundo, o qual eu nao me adaptei. #tentei
@dutchprince: Eu largaria tudo e me mudaria pra Holanda só pra viver esse amor. Era demais pra você. Se permita mais na próxima. #ficaadica
@pinguim: Foi rápido e rasteiro. Seu charme francês conquistou meu coração de expatriada. O smoking foi sacanagem. ‘Amar, cair e levantar’.
@belo: Queria ter tido chance de consertar. Era bom e descomplicado. No fundo somos parecidos. Te amo mas desamarei em breve. #foradesilusao
Ufa, que desafio. Me sinto melhor agora. Acho que vou mudar a trilha para um axé porque demorou pra eu entrar na fase “Sou praieira, sou guerreira, tô solteira, quero mais o quê!”.
#fui,
Frô.