quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vícios

.
Bem, amigos da rede blogueira, passei aqui para comentar de alguns vícios da sociedade moderna:
.
Fumo:
.
Não é incrível como o mundo está melhor desde 7 de Agosto? É inacreditável como pudemos suportar tanta fumaça de cigarro por tanto tempo. As baladas ficaram melhores, barzinhos... estamos livres! Livres daquela fumaça podre que nos perseguia.
.
Apesar da minha felicidade tenho que adimitir que existe um exagero quanto à lei. O não poder fumar nas marquises é um pouco demais. E quando está chovendo? Fuma-se no meio-fio? Também estava ouvindo no rádio que o Shopping Eldorado proibiu o fumo em toda a sua área, incluindo o estacionamento aberto. Exagero. Saindo do shopping quantos metros um fumante tem que andar para poder fumar? Também estavam comentando a contradição que é não fumar em estacionamentos cobertos e que, se é para o bem dos pulmões, deveriam proibir também o monóxido de carbono em locais fechados. Imaginem a cena: você entra em um estacionamento e imediatamente desliga o veículo, empurrando o carro até a vaga. Ai se o Kassab me escuta...
.
Redes Sociais na internet:
.
Essa veio de uma notícia do Bluebus: A Sony lançou uma campanha batizada 'Say No To Social' destinada a ajudar viciados em redes sociais - é, na verdade, uma ação de marketing para divulgar seus laptops. O engraçado é que eles fizeram uma simulação de uma reunião tipo AA para ajudar na recuperação. Uma das dicas do passo-a-passo era "delete um amigo por dia". Só rindo mesmo. Eu já tinha discutido aqui o quanto tempo passamos na internet e agora essa piada. Acho que se fosse verdade o grupo de auto-ajuda iria beneficiar muita gente com dependência em orkut, facebook, twitter, msn e afins.
.
Companhia:
.
Não digo nem sexo porque sei que, apesar dos tempos modernos e dos encontros e desencontros da vida, normalmente a nossa predileção pelo tema não é uma patologia. Falo de gente que tem pavor de ficar sozinha. Que às vezes está em um relacionamento vazio só para dizer que está com alguém. De gente que embarca em qualquer roubada por auto-piedade. Existe um novo desafio hoje, estamos todos muito exigentes e a velocidade em que as coisas acontecem é muito maior, mas se a idéia é alguém que nos traz alegrias, não vale ficar com alguém que nos faz sofrer só para não ficar sozinha. Se ame na sua companhia que outras coisas virão por acréscimo.
.
Só esses 3 vícios já dariam um livro - sei que sim, quero só ver os seus comentários -, mas paro por aqui e volto logo para prosear mais (assim espero).
.
Ah, contagem regressiva para o evento, faltam só 6 dias (ai, me desejem sorte).
.
Beijins,
.
Frô.
.

5 comentários:

Unknown disse...

Hahaha, num guento de onde vc tira assuntos! Bom, eu ainda não pude desfrutar da maravilha de chegar em casa, após um choppinho, sem estar com o cabelo fedendo.
Sobre o e-mail de ontem: eu só sou viciada em twitter.
E sobre companhia? Isso é pra quem não tem uma amiga como vc (que coisa mais viada)
Bjs e toda sorte do mundo.
O pior ja passou, pode acreditar.

Anônimo disse...

Frô, querida, eu sou fumante!!! AQchocertíssimonão fumar em lugares fechados, mas quando fui numa boate que não podia fumar, surtei. Como encher a cara de vodka sem um cigarrinho?
Os fumantes também tem direitos!!
Achei meio nazista essa lei, embora seja pro bem de todos.
Agora,vão proibir também os radinhos nos ônibus? E aqueles carros de som, etantas outras coisas que incomodam pra chuchu?

Rogir disse...

hahaha!vc é uma boa cronista.Essa do estacionamento seria engraçado!
Redes Sociais: acho a internet muito legal principalmente p/ os que tem um tempinho ocioso (like me haha)Então como diz o meu querido ZB- já tenho um filho e um cachorro (e navego na internet,)sou mais feliz entre os felizes haha

Rogir disse...

E sobre companhia,seu comentário realmente é auto ajuda!Seria bom q todos fossem fortes o suficiente p/entender q é gratificante se gostar.
Setembro taí!

D R I K A disse...

Bom Lu, o mundo nõ está melhor depois do dia 07 para mim viu? Ele ficou um tantinho mais complicado. Mas....deu força para levar adiante o projeto PARAR.
Companhia...bem....e adoro ter companhia, mas adoro a minha companhia tb, então...não é um vício.
Redes de relacionamento: definitivamente um vício foda!
Sudades!
Bjs