segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Amor inter-cultural

Amor de gringo por brasileira não é só coisa de novela não, ora pois!

Esse final de semana fui pra uma quase "Oktoberfest" aqui em Sampa, no bairro do Brooklin. O evento era a "XVII BrooklinFest". Fui porque eu vi na tv que tinha comida típica alemã e minha mãe ficou com vontade de comer joelho de porco. Lá fui eu.

Foi uma tarde bem agradável. O joelho de porco estava delicioso, e ainda comi salsichão e panqueca de batata de lambuja.

Conversamos com um casal bem simpático, uma brasileira e um alemão, os dois curtindo as delícias culinárias do evento. Ele bem à vontade naquele pedaço da Alemanha dentro de Sampa - aliás, acho que qualquer gringo se sente em casa por aqui.

Lembrei de um texto que uma amiga me mandou sobre romance de brasileiras com estrangeiros e como concordamos que homens americanos e europeus trazem alguns benefícios: são mais confiáveis e românticos (a minha amiga namora um Francês que mora aqui em Sampa também). A gente acaba partindo para alternativa intercontinental depois de tanto tomar na cabeça (literalmente) com relacionamentos com brasileiros.

Outro dia vi naquele programa da Astrid uma mulher que mora na Suíça há uns 15 anos, casada com um suíço. Ela tava visitando a filha e a neta recém nascida no Brasil. Mais uma que escolheu gringo e tá feliz. Aliás, o programa é um prato cheio pra quem curte essas histórias.

Fora essa portuguesada toda que aparece nas novelas (gente, o que é aquele Guaracy?)

Não é preconceito nem generalização, mesmo porque eu acredito sim que tem brasileiro bacana, romântico e fiel por aí - mas vamos combinar que tá difícil achar.

Deixo uma dica pra quem nunca experimentou o amor em outras línguas: vale visitar essas feiras de cultura de algum outro país aqui em Sampa. Lá na quase Oktoberfest tava cheio de alemães bonitos, altos, loiros e solteiros. Se bem que nos barzinhos sempre encontro um gringo - e eles adoram brasileiras.

E você? Tem uma história de amor gringo pra contar? Deixe seu comentário, pleeease.

Frô.

5 comentários:

ReBittencourt disse...

Lembrei do "Petaculo" Que homem!

Frô disse...

É, os holandeses são tudo de bom... quem sabe um dia a gente não encontra ele de novo?

1 disse...

Eu amo o gringo e acho que de fato é meu ponto fraco, em especial meu Francês. :) Beijos

Frô disse...

Bem vinda ao clube ;)

Mulheres Apaixonantes disse...

Hummm... eu tive um romance avassalador com um argentino forasteiro no brasil e o pouco tempo foi muito mágico. E viva a globalização!!!

Bjs, Mulher Apaixonante