sábado, 5 de abril de 2008

Nosso futuro em um par de tênis!


Uma das coisas que li essa semana e que me deu vontade de criar este blog foi a seguinte nota, publicada no Blue Bus:

"Quem compra 3 pares de tênis por ano tende a ser líder -
Se vc é um viciado em tênis e compra 3 ou mais pares por ano, está enquadrado numa pesquisa feita pela Mindset Media. Diz que consumidores com este padrão de compra de tênis tendem a ser líderes. São pessoas com 61% mais chance de apresentarem qualidades como - ter idéias, visão e serem ao mesmo tempo inclusivos e decisivos em relação a outras pessoas. A pesquisa diz ainda que os compradores de tênis tem 50% mais probabilidade de serem assertivos e 47% mais de serem espontâneos. Notícia da Reuters. 02/04"

Ora. Como poderia eu ler uma nota dessas e não compartilhar com o mundo a minha opinião?

Achei extremamente científica a base dessa pesquisa e sugiro que a Mindset Media também estude os seguintes padrões de comportamento:

1) Pessoas que mascam mais de 3 tridents por dia: Na minha opinião, pessoas que mascam mais de 3 gomas de mascar da marca Trident por dia têm mais chances de serem milionários. Alguma pesquisa ainda virá a comprovar que quem apresenta esse padrão de mascadas desta determinada marca tem 58% mais chances de serem empreendedores "virados para a lua" e 83% mais probabilidade de acertarem na Megasena.

2) Pessoas que cortam as etiquetas das roupas: Também acredito que as pessoas que se incomodam com o coçar das etiquetas das roupas e as cortam têm mais chances de serem a mais nova descoberta da Globo. Será provado científicamente que as pessoas com este hábito frequentemente apresentam qualidades como: não se coçar em público, ter uma postura mais ereta e, consequentemente, ser alvo de olhares. Estas pessoas tem 61% mais de chance de se tornarem, do dia para a noite, fisicamente atraentes e 79% mais de chance de encontrar um olheiro da Globo na próxima vez que for a uma balada.

3) Pessoas que...

Bom, eu poderia ficar aqui o dia inteiro escrevendo teorias absurdas sobre o comportamento das pessoas. Como diria um amigo meu, "Fa-favô"!

Eu discordo totalmente que a capacidade de liderança de uma pessoa esteja ligada à compras de tênis, consumo de biscoito água-e-sal, quantidade de papel higiênico usada no banheiro ou qualquer outra dessas balelas.

Somos indivíduos! Não somos números ou estatíticas. Cada pessoa tem o seu próprio desenho, sua própria maneira de ser, sua própria porcentagem de chance de ser líder!

Portanto, viva a sua vida e compre tênis quando quiser e quando achar necessário, pois não podemos guiar o nosso comportamento baseados nesse tipo de pesquisa.

Um abraço ansioso por comentários,
Frô.

Meu bom e velho par de tênis contemplando, despreocupado, a cidade de São Paulo com seus amigos.

Um comentário:

Andreia disse...

Lú,

Você é demaissssssssssssss, achei um absurdo essa pesqui sa também e você mandou bem nos seus comentários, temos que ser nós mesmos e isso é o que importa.

Te Admiro PAKASSSSSSSSSSSSSSS