quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Malhe seu chefe

Orelha de chefe deve arder sempre. Todo mundo que eu conheço tem alguma coisa pra reclamar do chefe. Outro dia uma amiga comentou que não importa onde você trabalhe, nunca terá um chefe perfeito.

Lembro que um ex chefe que falava que achava saudável os funcionários falarem mal dele no happy-hour, que era uma forma de liberar o estresse e voltar para o escritório no outro dia mais calminho e que ele mesmo já tinha falado mal do chefe.

Comento este assunto porque achei um espaço na Você S/A que se chama "Malhe seu chefe". Hilário. Quer dizer, quase sádico. Acho que também é uma forma de compartilhar com outras pessoas o que passam com os chefes, trocar idéias e desabafar. Acredito que a iniciativa é extremamente válida já que também se encontram dicas de como lidar com situações de "saia-justa".

Passei lá e separei algumas atitudes que os chefes tem por aí e coloquei aqui no morando:

- Chefe que manda e-mails com dicas de "gurus de RH" sem perceber que nem ele cumpre nenhum dos requisitos; (haha, já vi esse)

- Chefe que muda as regras do trabalho a cada semana; (sério? tem chefe que faz isso? haha)
.
- Chefe é extremamente detalhista e fala tudo nos mínimos detalhes e acaba prolongando demais reuniões e as tornando improdutivas. (também é novidade pra mim)

... e muitas outras. Vale passar lá pra ver. Tanto que essa aqui de baixo vou transcrever na íntegra porque tem gente que acha mesmo que o nosso ouvido é pinico:

"...Estava eu em mais um dia de trabalho em um escritório de contabilidade, muito resfriado e indo varias vezes ao banheiro para assoar meu nariz, mas o fato deu estar resfriado não agradou o meu chefe, depois de ter ido ao banheiro assoar meu nariz eu me sentei na minha mesa para continuar as minhas tarefas quando meu chefe olhou para mim e disse: John, papel higiênico é para limpar a bunda e não assoar o nariz. Traga um lenço da sua casa!!!"

I-na-cre-di-tíiiii-vel! Pior que tem muita gente assim.

Bom, a solução é juntar a galera pra tomar cerveja e desabafar, mas com limite, né galera? Depois parar de reclamar e arregaçar as mangas, porque gente que só reclama ninguém merece!

Agora passa lá nos comentários e conte uma história engraçada que aconteceu "com uma amiga sua".

Beijos,

Frô.

2 comentários:

Beatriz disse...

E chefe que fica ecoando aos 4 cantos, inclusive em reunião de entrega de bonus dizendo que ele é um líder....isso aconteceu com uma amiga minha

mulherpolvo disse...

Menina, eu tive uma chefe que me pedia uma tarefa e, depois de pronta, dizia que eu não tinha entendido, que estava errado. passei a gravar as instruções da louca. depois mandei tomar no cú e troquei de setor (funcionária pública estável pode!)Além do mais ela é louca mesmo e o RH tá cansado de saber. Quando saí de lá, todos me olharam com cara complacente. cargo de chefia deveria ser dado por merecimento.
Mas mesmo assim, feliz natal!!
beijinhos mil, e que venha 2010, pra superar todas as nossas expectativas de um bom ano.