segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Efeitos do suco de mato


Coff, coff... que poeira tá isso aqui. Tenho que passar aqui com mais frequência.

Uma historinha rápida do fim de semana. Fui fazer um bate-volta na praia em pleno feriado com minhas amilgas. Apesar de São Pedro não ter colaborado muito, me diverti horrores. Sabe aquelas amigas que só a companhia já faz bem?

Bom, o fato é que estávamos na praia e minha amiga pediu um suco de tangerina. O garçom trouxe um suco de tangerina com clorofila (????). Devido à simpatia gostosura do garçom, decidimos provar o tal suco de mato, mas não aprovamos - o suco realmente tinha gosto de grama (deixando claro que eu suponho que ele tenha gosto de grama, pois eu nunca comi grama). Enfim, mais por sede do que por convicção, acabamos terminando o tal suco.

Minutos depois começamos a ver os efeitos - parecia tóxico. Começamos a falar uma besteira atrás da outra. Mas algumas idéias que surgiram dessa experiência alucinógena podem ser úteis à humanidade:

- Podíamos tatuar o nosso telefone na barriga, em letras garrafais, assim ia ficar mais fácil na hora da paquera para dar o número para algum gatinho (idéia brilhante após ver um cidadão com uma data tatuada na barriga - fala sério).

- Melhor ainda, poderíamos tatuar o nosso CPF, assim ficaria mais fácil na hora de pedir a nota fiscal paulista.

- Taí um novo jeito de evitar picada de pernilongo: é só ficar pulando, assim eles não conseguem te acertar.

- Acabou o seu shampoo e você cansou de usar aquele sabonete verde que acaba com seu cabelo? Tente usar o rosa, o branco ou o amarelo - cada um deles age de forma diferente nos fios.


E por aí vai... risadas garantidas para todo o feriado.

Vai um suco de mato aí?

Inté,

Frô.

* Só como curiosidade, tem gente que toma sim suco de mato. O suco de clorofila, ou de "grama de trigo" faz bem à saúde (aqui tem um artigo interessante). As bobagens que falamos após o suco fazem parte do nosso dia-a-dia: com ou sem suco de mato.
.

3 comentários:

Beatriz disse...

Eu diria mais, a Lu vive sob efeito de suco de mato. Eu após ler este post estou sob o efeito do mesmo.
Pena que sem a visão do garçom supra cima citado. Pelo contrário visões de meda aqui no escritório. Acho que vou começar a fazer este suco para o povo daqui, quem sabe o clima fica mais leve.

Renatinha disse...

A Lu tomava suco de mato na mamadeira!
Ameiii, quero mais suco de mato com vcs!

mulherpolvo disse...

Olha, eu não sei do mato do litoral paulista, mas euzinha adoro centrigugar folhas de couve e misturar com melão... Mas minha opinião não deveria contar, afinal, eu sou meimaluca mesmo...
tatuaria na barriga uma frase simpática; " foda-se" Você não, foda-se para que pedir pra ver essa minha barriga que já esticou e voltou algumas vezes, e agora ta frouxa.