domingo, 22 de maio de 2011

O Chinês do Metrô



Gente, esses dias eu estava na casa de uma amiga e contei essa história. Ela deu tanta risada que me fez contar a mesma história mais umas 3 vezes naquela noite. Então pensei que vocês pudessem rir também dessa historinha verídica:

...
Estava eu esperando o metrô (lá em Xangai) quando um chinezinho parou atrás de mim. Ele estava muito perto e cantando, mas até aí normal, a noção de espaço individual é diferente na China.
Eu entrei no metrô e sentei, o chinesinho sentou bem grudadinho. Ele olhou pra mim e deu uma risada, bem engraçada, parecia uma mistura de risada de criança com risada de gente com problema mental.
Eu disfarcei e olhei pro outro lado. Ele começou a cantar mais alto e balançar o pé igual criança.
A cena do olhar pra minha cara, rir engraçado, cantar alto e balançar os pés se repetiu por algumas estações, e eu já não estava mais conseguindo segurar o riso.
Eu acredito que o moço estava simplesmente feliz por ver uma estrangeira no metrô, que ele queria fazer algum tipo de contato e não sabia como. Enfim, vai saber o que se passava na cabeça dele.
Nesse momento entrou um americano e sentou do lado do chinês. E o chinês, claro, mais animado ainda, fez a mesma cena do encarar, rir, cantar e balançar os pés. Até que ele falou (em inglês):
Chinês: - Você é inglês?
Americano: - Não, sou americano. E você? É russo?
Chinês (depois de uma risada mais alta e engraçada ainda): - Não, eu sou China.

Daí que eu comecei a rir. Não aguentei. O americano perguntou se eu conhecia o moço, e eu só ria e falava que o moço estava muito feliz em nos ver, e poder praticar o inglês. Eles continuaram:
Chinês: - Eu vou casa. E você?
Americano: - Eu vou pra casa também.
Chinês: - Meu casa aqui. Eu vou casa. Tchau.
Americano: - Tchau.

O chinês vai se afastando, mas toda hora vira pra trás pra olhar pra gente, e rir, e cantar.

...

Tá, acho que mais engraçado se eu contar. Mas faz uma forcinha e imagina uma cena dessa em um metrô aqui no Brasil.

Quer saber como é essa experiência? Vai me visitar lá na China.

Até,

Frô.

2 comentários:

Eliane Nunes disse...

Dou risada cada vez que lembro da narrativa. I'm China!!!! Hahahaha

Casa da Bia e Cia disse...

Frô, eu acho que ele estava feliz porque acabou de ser aceito como noivo... Foi o que eu entendi como China vai casa...e nao ir para casa fisica....kkkk

Beijos, Bia