domingo, 16 de setembro de 2012

Lição de casa - dia 1

Primeiro queria dizer que, atendendo à pedidos, voltei o blog pro modelo clássico - e agora não tem desculpas para não deixar o seu comentário, kkk.

Bom, vamos a lição de casa de hoje:

3 coisas para ser grata
- que minha família se preocupa comigo (minha mãe às vezes se preocupa de mais, mas isso quer dizer que ela se importa, não?)
- tenho acesso à informação, e posso consumí-la (o fato de eu falar inglês me permite acessar todo tipo de informação na web e de conversar com pessoas de outros países)
- estou fazendo MBA (tenho que ficar me lembrando que, apesar de ser puxado pra chuchu, é uma p* vitória!!!)

Momento positivo do dia
Por falta de um, aí vão 3:
- o cara que eu estou afim me convidou pra jantar :-DDD
- usei o sapato que eu mais gosto e me senti super poderosa
- o professor super severo elogiou o meu trabalho em classe (e o meu grupo foi o que recebeu a nota mais alta - MBA: você vai ter que me engolir!)

Exercício mental
- hoje será um dia muito produtivo e bem sucedido no trabalho

Oração
- Vou por no mp3 depois do banho - acho que posso fazer disso um hábito

Boa ação:
- enviei um email para os meus colegas do meu grupo do MBA agradecendo pelo empenho e parabenizando a todos por termos tirado a melhor nota da classe.

Reflexão: eu me sinto bem melhor para começar o dia. Acho que fazer isso pela manhã é a melhor estratégia. Me sinto bem não só por ter feito a lição de casa, mas também por ter postado aqui, eternizado, e poder compartilhar com vocês.

Lembrei de um livro que sempre vejo nas livrarias, mas que ainda não comprei. O nome é "Projeto Felicidade, ou porque passei um ano tentando cantar de manhã, organizar meus armários, ter discussões mais amenas com meu marido, ler Aristóteles e me divertir mais", da Gretchen Rubin.
Acho que não comprei ainda porque esse negócio de livro de auto-ajuda me faz questionar se eu preciso disso, se isso não é coisa de gente deprimida, sei lá. Mas agora estou curiosa para ler (alguém aqui leu?).

Bom, vou pra lida (trocadilho sem graça).

Inté,

Frô.

Um comentário:

Rogir disse...

Gostei muito dessa sua nova decisão.
Continue firme .Bom que eu posso acompanhar + de perto sua vida. kkkkk coisas de mãe.Porque mesmo q a gente se telefone e se escreva, nunca dizemos tudo, como costumávamos fazer enquanto caminhávamos pela manhã. (saudosismo) bjks