domingo, 28 de outubro de 2012

Garota enxaqueca

Sei que o meu projeto "seja mais feliz com um post por dia" meio que furou, mas começo esse post com ele:

- Sou grata: pelo meu dia de folga hoje - segundona da preguiça!

- Momento feliz: Ontem logo que cheguei de Pequim meus amigos me mandaram mensagens e queriam me encontrar pra por as fofocas em dia. Adorei o carinho, e é claro que a programação típica de domingo foi 'brunch', pedicure e manicure.

- Mantra do dia: Que eu aproveite o dia e tenha mais pensamentos positivos.

- Boa ação: ir trabalhar no final de semana é boa ação? Eu também fui até a farmácia comprar remédio pra minha chefe e ela me agradeceu montes.

Eu tenho me sentido meio negativa nos últimos dias. Meio de saco cheio. Tenho reclamado do meu trabalho, da China. Acho que não tenho lá sido uma pessoa muito agradável ultimamente. Deve ser o tal do prazo de '3 anos de China' que todo mundo fala, que as coisas ruins de morar aqui passam a incomodar mais - ok, passei 3 dias em Pequim e isso testa a paciência de qualquer um.

Não estou arrependida de nada. Estou em Xangai agora pra terminar o meu MBA. Investindo na minha educação para o meu próprio futuro. Mas cansa. Acho que tô meio cansada da área de eventos. Acho que tô ficando velha.

Penso em procurar outro emprego, mas por outro lado seria mais fácil ficar na mesma empresa. Começar de novo em outra empresa não está nos meus planos agora.

Enfim, tem que ser um dia de cada vez mesmo. Tenho que reclamar menos, aproveitar mais.

Vou trabalhar o meu positivismo por aqui.

Inté,

Frô.

3 comentários:

Rogir disse...

Minha querida,
Tudo o que conseguimos de bom custa sacrifícios. Família, amigos, pátria, mas no fim vai valer a pena. Ás vezes é só uma fase de "saco cheio". E como vc mesma diz "é um dia de cada vez"...Talvez qdo passar a fase vc volte a se entusiasmar por tudo. O bom é que vc sempre terá uma porta aberta no nosso mundo e em nossos corações. To morrendo de saudades. bj

Andreia Repsold disse...

Lu faça das palavras da Rogir as minhas....
Eu estou no Brasil desde quando você se foi e tenho essa sensação de "saco cheio" às vezes, mesmo agora que estou trabalhando com o que mais gosto, marketing e moro com um gringo, tudo que sempre quis!!! Mas mesmo assim ainda falta o que mais quero, morar fora daqui....Isso me da uma sensação de "saco cheio", considerando as pessoas, falta de educação, trânsito e todos aqueles mesmos problemas que vc conhece do Brasil...Por outro lado, vou levando e agradecendo tudo que conquistei....
Tenha este mesmo pensando em mente e acredite, as mudanças vem quando menos esperamos...
Saudades...
Andréia

Frô disse...

É, eu fico me policiando todos os dias, pra parar de reclamar. Eu tenho uma vida muito boa aqui, mas como diz a minha mãe, eu não sou de "esquentar lugar".
2013 tá aí. Gosto de ano novo, dá uma sensação de que podemos nos renovar também... por enquanto vou focando no 'um dia de cada vez'.