segunda-feira, 25 de maio de 2009

Melhorando

.
Primeiro post de uma série.

Andei pensando que somos todos seres em evolução, e que tudo o que nos acontece tem um propósito. Um destes propósitos é nos lapidar, nos tornar seres melhores (profundo isso).

Pensei em algumas coisas que quero melhorar. Atitudes minhas, coisas que já identifiquei e que só não melhoro porque realmente tá muito confortável aqui dentro da minha caixinha (o nome já diz - zona de conforto!).

Vou compartilhar algumas dessas coisas com vocês (não estão relacionadas por ordem de importância, ou por ordem de nada):

- Peso (humpf... mulheres)
- Falta de pontualidade. Esse me acompanha há anos, acho que se eu mudar muita gente vai estranhar. Mas o fato é que esse comportamento afeta outras pessoas e é até falta de respeito. Então tá na lista.
- Entrar em contato com meus amigos com mais frequência (que bom que caiu o trema). Melhorei nesse ponto, mas preciso dar mais atenção.
- Retomar contatos antigos. Diretamente relacionada com a anterior. Tenho excelentes amigos que não falo mais por falta de... vergonha na cara mesmo.
- Pré-ocupação. Stress é pra quem pode, então também tem que estar fora. Tenho trazido problemas do trabalho para a minha vida pessoal e já notei que está me atrapalhando. Tem feito mal até pra minha saúde, então, mudarei.
- Fazer as pazes com o cartão de crédito. Esse é mais difícil, venho lutado com ele há anos. Um dia vou chegar no nível de não precisar mais dele. Evolução pura.
- Fechar a boca. Tanto pra comer quanto pra contar detalhes da minha vida para os outros. Sou muito boca-aberta.
- Ler mais. Agora isso aqui tá parecendo resolução de ano novo. Ok, tá na lista.
- Fazer exercícios. Pronto. Descambou geral, sabia que isso aqui ia virar apelação. Esse já vai ser o Nirvana.. haha. Bom, listado já está.

Mas falando sério, nas minhas resoluções de ano novo (que eu não lembro onde anotei - mais uma coisa pra lista: ser mais organizada) estou feliz por muitas coisas:

- Minhas conquistas materiais - realizadas já em fevereiro (junto com minhas dívidas novas).
- Voltar com o blog! E mantê-lo atualizado.
- Me abrir mais e me permitir conhecer pessoas novas.
- Levar minha espiritualidade mais a sério.

Como a vida é uma constante evolução, sei que eu tenho um longo caminho pela frente.

E você? Também se reconhece neste texto?

Beijos e inté +,

Frô.
.

6 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Frô,

Gostei das suas metas. Muitas delas estão na minha lista, como perder os quilos extra adquiridos nas férias, hahaha!!!!

Sucesso com tudo.

Beijos,

Bela - A Divorciada

Paty disse...

Lu, sei como você pode eliminar 2 itens da lista de uma só vez. Começando a dançar! Vai perder os quilinhos extras e fazer exercício físico ao mesmo tempo. E de lambuja se tornará um ser humano mais feliz!

Bora dançar???

Beijos,
Paty

P.S.: (olha ele aí de novo, hehe)Eu disse que você já nasceu evoluída, mas sempre é possível evoluir ainda mais, então vamo que vamo!

Unknown disse...

Pq será que eu me senti homenageada na sua resolução de ser mais pontual!
Falando sério amiga, vc não precisa de muita coisa pra se tornar um ser humano melhor e sabe disso.Posso dizer que venho acompanhando algumas mudanças em vc ao longo desses não sei qtos anos e vc tira de letra.
Vc até liga de vez enqdo ... hahaha
Bjs

Casa da Bia e Cia disse...

Querida Frô,

É impressionante nossa sinergia pq este mes de maio tirei para refletir algumas coisas em minha vida e aproveitei para fazer uma lista de desejos, seguindo o conselho do livro"guia para mulher levar uma vida interessante"...enfim, um guia desses dai, que uma amiga me passou e estou usando para levar a sério algumas mudanças pequenas mas que surtem muitos efeitos e uma delas foi isso fazer uma lista de desejos e realizar pelo menos um por ano. Adorei a ideia, pq pude pensar em varias coisas que tenho vontade e que por tonteria minha esqueci de certas coisas que gosto e que posso fazer.
algumas coisas da minha lista
...pular de paraquedas (isto ainda será este ano, hum já soube que a sensação é inexplicavel, então vou ter que comprovar e para saber como foi, vc terá que ir tbem.
...fazer um curso de artesanato com mosaico, acho lindo, e descobri que tinha esquecido disso acho que ficou associado ao noivado desfeito, o importante que ao fazer a lista, percebi que uma coisa não tem nada a ver com a outra e que posso fazer algo para meu novo ape, que independe de compartilhar sonho com terceiros...hehehe
...fazer sapateado...(sonho de adolescencia, resgatei isso, se vou realizar um dia não sei, mas coloquei na lista)
bom, não vou colocar todos, quando tiver a foto do meu pulo, vc publica aqui.
bjs, Mulher Apaixonante

D R I K A disse...

Putzzzzzzzzzzzzz
Minhas "resoluções" estão mais em pauta que nuncaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Amiga....persistência é a chave! Bora lá!
Bjs

D R I K A disse...

Hehehe.....roubei algumas das suas resoluções! kkkkkkkkk
Tudo bem!
Bora láaaaaaaaaaaa
Bjs