quinta-feira, 30 de julho de 2009

Como anda sua agenda digital?

.
Oi Gente,
.
Não sumi não, tenho trabalhado muito mesmo.
.
Passei aqui rapidamente para comentar sobre uma reportagem que ouvi ontem no rádio. Era uma discussão sobre quanto tempo passamos na internet. Você já parou pra pensar nisso? É muuuito tempo de vida no computador. Uma vida, com compromissos, tarefas, encontros, conversas... outro mundo.
.
Eu, por exemplo: no escritório uso e-mail, visito sites de concorrentes, leio notícias, busco infinitas coisas no google, procuro um caminho no apontador, vejo a hora que é na China no Worldtimeserver.com, procuro clientes no linkedin, assino newsletters - diria que aproximadamente 60% do meu tempo no trabalho é na internet. Daí na minha vida pessoal tenho o meu e-mail, o meu bloguxo, pago contas no banco, baixo uma música legal, consulto o preço daquele perfume, leio outros blogs, uso o msn e, além de tudo isso, ainda tenho os meus compromissos nas outras comunidades: orkut, twitter, myspace, facebook, linkedin, etc... Quanto tempo da minha vida pessoal nisso também.
.
Agora a grande pergunta da discussão era se não há um exagero hoje. A idéia não era usar a internet para poupar tempo? Quanto tempo não gastamos com ela?
.
Achei o máximo o depoimento do Bill Gates falando que ia excluir o perfil dele do facebook porque tinha mais de 10.000 pedidos de amizades e tinha perdido o controle daquilo: o pai dos nerds com opinião do contra.
.
Vale refletir. Eu gosto da internet e não uso nem um décimo do seu potencial, mas acho que temos que ter cuidado. Realmente estamos todos muito expostos hoje e assumimos muitos compromissos online. Como será daqui a 5 anos então? Ou 10?
.
Fico por aqui porque já gastei muito tempo na internet hoje.
.
Beijinhos,
.
Frô.
.

5 comentários:

Unknown disse...

Lu, lembra da nossa conclusão em Ilha Bela, quando eu comentei que o tempo rendia: dava pra pegar praia, dormir, passear, dormir e ainda sobrava tempo? Não tinha televisão nem internet.

Anônimo disse...

A primeira coisa que faço quando preciso dar um up na vida real é excluir o computador. Ou pelo menos limitar o tempo de uso.

Fernanda disse...

agora, cá pra nós, vc consegue se imaginar trabalhando, se frrelacionando, ouvindo música ou se informando sem a internet???

e viver sem o google então? não dá né... estamos rendidas, totalmente rendidas.
bjs

D R I K A disse...

Tava com saudade dos posts

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Lu,

Tudo bom? Vc estava fazendo falta mesmo....

Beijão,

Bela - A Divorciada