segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O que não se vê nas fotos

.
Voltei de viagem. Tive uma excelente experiência, como acredito ser em todas as viagens. Viajar te abre a mente, te acrescenta bagagem pessoal, te adiciona conhecimento de outras culturas. Eu realmente adoro viajar.
.
A impressão que eu tive dessas duas grandes cidades da Espanha (Madri e Barcelona) é que os espanhóis aproveitam a vida. Aproveitam os dias ensolarados, bebem vinho, gostam de conversar, de uma boa comida, de festa, de bares, bohemias, siestas, amores... boa vida. E em Barcelona ainda tem a praia, aquele clima de verão, mesmo com aquele ventinho gelado batendo no rosto.
.
Claro, dei uma de turista sim. Fui ver o que tem de mais bonito nas cidades - parques, prédios, arte, arquitetura e restaurantes. Mas experimentei mais que isso: com uma ajudinha da internet já tinha trocado alguns e-mails com moradores locais, que conheci pessoalmente e que foram muito receptivos, me mostrando a visão deles das cidades e o que mais gostam.
.
Tem mais coisas também que não sairam nas fotos: trabalhei bastante, de fazer bolhas nos pés. Comi muuuito bem: eu adoro frutos do mar e na Espanha eles ganham outro sabor. Saí, curti, andei muito pelas ruas, entrei e saí das estações de metrô várias vezes, pratiquei meu portunhol e trouxe muitas lembranças da viagem. A volta foi um pouco conturbada, meu vôo estava com overbooking e quase que tenho que ficar mais um dia (o que não seria tanto sacrifício assim... haha) e extraviaram a minha bagagem, mas garantiram que ela está bem em Madri e mandou lembranças, e que amanhã volta pra casa.
.
Pra vocês que passam por aqui só dá pra mostrar mesmo as fotos. Pra quem quiser ver um pouco mais, recomendo a viagem.


Na praia em Barcelona e na praça em frente ao Palácio Real em Madri.
Mais fotos no meu orkut.
.
Até a próxima experiência,
.
Frô.
.

2 comentários:

Casa da Bia e Cia disse...

Lu, caraca, to arrepiada e emocionada com seu post sobre a viagem. Nossa, já me senti com mais um pé na Espanha.
Muito bom ver e ouvir sobre suas aventuras e melhor ainda saber que vc as curti intensamente. Uma mulher apaixonante dá prazer em tê-la como amiga, ops, não se empolga, não vou ter orgasmo...hehehe. Beijos, Bia

Anônimo disse...

Querida!!

Que bom que vc gostou e voltou... Não acredito que voltaria, se fosse meu caso.
Escreva mais logo!!
Outra coisa: qdo chegar em casa, vou olhar seu orkut!!