sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Onde estão as minhas paixões?


Um amigo me perguntou esses dias o que me move, quais são as minhas paixões. E eu não consegui responder.

Isso me preocupou um pouco, será que eu não tenho paixões?

Pensei no meu trabalho. Eu gosto do que eu faço - eu trabalho com instalações interativas e coisas legais de tecnologia para eventos, museus e qualquer outro canto que precise de coisas inovadoras. Soa bem, mas o fato é que eu não sou apaixonada pelo que eu faço. É só um trabalho, e o trato como tal. De qualquer forma eu não tenho vontade de trabalhar com outra coisa.

Quanto ao resto, eu gosto de viajar, de tomar café da manhã, de caminhar sem destino, de fazer compras, de passar um dia na praia ou piscina, de dançar salsa, de beijar na boca. São coisas que me fazem bem, mas será que são paixões? São coisas tão simples. Eu não tenho uma grande inspiração, o desejo de aprender algo, um ideal para lutar ou uma grande vontade de fazer algo específico. Isso é ruim?

Faz tempo que eu e outras pessoas que gostam de mim notam que eu sofro de falta de entusiasmo. Mesmo. Não me empolgo muito com coisas que sacodem outras pessoas. Viagem para o Brasil? Tudo bem. Novo emprego? Tudo bem. Festa do meu aniversário? Tudo bem. Gente, eu sou a mulher 'tudo bem' do comercial da Fiat! Muito preocupante.

Por outro lado eu sempre recebo elogios do meu chefe pela minha calma e por ser equilibrada nas minhas decisões (aliás, acabei de ser promovida - yupeee!). Esse deve ser o lado bom da minha falta de entusiasmo.

Enfim, considerações.

Volto em breve com mais,

Frô.

4 comentários:

Rogir disse...

eu como sou uma pessoa que se entusiasma com muita facilidade e com tudo que me cerca,(como vc mesma diz) acho esse meu geito um pouco ultrapassado numa epoca de tantas novidades e tantas mudancas.Por outro lado, nao sou muito calma nem muito ousada para enfrentamentos(tenho meus medos) entao acho que vc esta preparada para tudo o que possa vir, para a sua vida, para viver nesses tempos
bicudos e para ser muuuito feliz e realizada.
Parabens pela promocao.
bjks

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Hum, sem entusiasmo ate pra responder. Mas de verdade, tb não sou uma pessoa muito entusiasmada.
Gosto das coisas mas não faço disso um oooohhhhh!
Ta, a vinda da minha best friend (qdo chegar aqui vc entende isso) ao Brasil me entusiasma!
Bjs

Casa da Bia e Cia disse...

Lu, o que te move eu acho que posso dar pitaco, o que te move é o novo, o movimento, a vida.
O que me move é a sua inspiração e garra pelo fazer acontecer.

Lu, relaxa vc não é a mulher da propaganda da Fiat!!! Vc é a mulher do Feriado Pessoal.

Beijos, Bia