sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Somos todos um

Será que vivemos em um ármario de vestiário?

Viagem maluca da minha cabeça, parei pra pensar nesse assunto.

Não é um conceito novo. Lembra da febre de “O Segredo” e “Somos todos um”?

Pois no meu ultimo emprego conheci vários ‘nerds’ que me apresentaram conceitos de física quantica, e quando fui pra uma convenção na Áustria (metida!) no ano passado, assisti a palestras, exposições e vídeos sobre o assunto.

Hoje voltei a pensar nisso. Talvez porque estou trabalhando no meu “Projeto Felicidade”, ou talvez porque eu estava meio entediada no trabalho, e esbarrei com um vídeo (em inglês) que realmente me deixou com a pulga atrás da orelha.

O vídeo apresenta o conceito de que somos feitos de pensamentos (do mesmo material que são feitos os pensamentos - ondas de energia). Então, o nosso menor ‘pedaço’, é uma onda de energia, e é a mesma que faz o meu corpo, meu pensamento, o braço do Obama e a perna do Ronaldinho. A árvore, a casa, a torre Eiffel, as Cataratas do Iguaçu – tudo é feito da mesma coisa: ondas de energia.

Outra questão é: será que vivemos na realidade ou na ilusão? Como no filme “Matrix” ou o armário da academina do filme “MIB Homens de Preto”.

A parte científica da coisa se chama “Teoria das cordas” ou “Teoria das supercordas”. A explicação do Wikipedia você encontra aqui.

Então isso não é religião (mas também acredito ser, como mostra o Divinismo e outras religiões modernas), não é auto-ajuda ou fantasia – isso é ciência!

O que você pensa a respeito? Dê o seu pitaco.

Inté,

Nenhum comentário: