sábado, 25 de abril de 2009

O homem dos quintais

Post dedicado à Renê Nunes.

Orgulho. É isso o que eu estou sentindo. Orgulho. Sabe quando um amigo realiza uma conquista e a gente se sente orgulhosa dessa pessoa? Então, é isso.

Eu conheci o Renê há 10 anos atrás (nossa, 10 anos!). Certa vez estava andando no Shopping Penha e ouvi uma voz linda. Fiquei procurando de onde vinha e lá estava ele, no palco da praça de alimentação com o violão embaixo do braço. Fiquei lá, parada, em pé, escutando, sem poder me mexer. Fiquei fã naquele minuto. Desde então sempre que posso vou ver ele tocar nos bares de São Paulo.

Mas ontem foi diferente. Ontem foi o lançamento do seu primeiro CD (que, como boa fã, tá tocando direto aqui em casa deste então). Que show! Ótimas músicas, ótimos músicos, uma energia envolvente... e a felicidade dele, então? Acho que a sua alegria foi o mais contagiante de tudo. Sabe aquele jeito de cantar sorrindo cativante do Simoninha? Então, a alegria do Renê no palco é assim.

O momento mágico foi na hora em que todos os músicos saíram do palco e lá ficou ele com o seu violão em baixo do braço, sozinho, como antigamente. Ele começou a cantar a minha música preferida (Tudo de Novo - aliás vou fazer uma campanha pra ele incluir a música no segundo CD) e eu fui pra perto do palco. Quando ele me viu ele sorriu com os olhos. Foi mesmo um destes pequenos momentos para se lembrar. E ainda agradeceu a minha presença dizendo que eu sou o seu "primeiro fã clube". Bom, acho que sou mesmo.

Enfim, eu super recomendo. Acho que ele tem um trabalho lindo e um grande futuro pela frente.

O link tá aí do lado, mas vou deixar aqui também pra quem quiser passar no My Space (no His Space, haha) pra ouvir as músicas. Não deixem de ouvir a "Areia": http://www.myspace.com/renenunesbrasil.

Ah, queria agradecer os comentários, amilgas. É muito bom voltar com o blog. Isso aqui tá parecendo o bom e velho "Minha Vida Skankarada". Valeu pela visita.

Mil beijos,
Frô.
.

Um comentário:

Paty disse...

Lu, ouvi as músicas do Renê aquele dia que você enviou o e-mail convidando para o show de lançamento do CD e esqueci de comentar. Realmente muito bom! Adorei as músicas, a voz, tudo.

Com todo esse talento e um fã-clube desses o sucesso já está garantido!

Bjos Frô!

P.S.: saudades do "Minha Vida Skankarada"