quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mini Estórias




Às vezes fico sem escrever porque acho que não estou inspirada ou porque nada de interessante aconteceu na minha vida ou cruzou o meu caminho que valha a pena contar. Ontem, refletindo no metrô e comendo meu mais novo biscoito favorito, o Captiva, pensei que na verdade minha cabeça está é cheia de mini-estórias, e pode ser que elas não dêem um post inteiro, mas mesmo assim merecem ser contadas:

1. Táxi em português

Eu no táxi essa semana gastando todo o meu chinês com o motorista, o que resultava em diálogos com frases monossilábicas, mas estávamos nos entendendo. Uma hora ele começa a falar em chinês:
- Eu sei falar inglês: 'right', 'left', 'straight', 'thank you'.
- Muito bom, é isso mesmo.
- Eu sei falar francês: 'droite', 'gauche', 'avant', 'merci' (com um sotaque chinês engraçadíssimo)
- Seu francês é melhor que o meu
- Eu sei falar japonês: 'Migi', blablabla, 'arigatô'
- Uau, eu não sei falar japonês
- Eu quero aprender todas as línguas. Que língua você fala?
- Português.
- Me ensina. Como fala 'direita', 'esquerda', 'em frente' e 'obrigado'?

E eu comecei a ensiná-lo, mas acho que não foi uma boa idéia. Ele pegou um papelzinho e começou a escrever, em ideograma, o som das palavras... enquanto dirigia. Imaginem, chinês já não dirige assim taaaão bem, ainda mais fazendo desenhinho enquanto dirige. Ainda bem que os meus anjinhos estão sempre alerta, mesmo com o fuso-horário.

Mas ele ficou super feliz e no final até falou um 'bligadu' pra mim.


2. Surpresa na salsa

Essa foi há um mês atrás. Eu fui em uma balada de salsa aqui na china e tinha uma aulinha antes da balada. Eu estava no mezanino tomando o meu mojito e assistindo a chinesada toda dura e desengonçada tentar imitar os movimentos do professor.

Acabou a aula e chegou mais gente. Entrou um chinês de cabelos longos e suuuper gordo. O cara estava usando uma camiseta estampada tipo havaiana, todo mundo olhando pra ele.

Quando ele começou a dançar, a surpresa: o chinês dançava muuuito. E rebolava, e abaixava. Sério, ele devia ter uns 150 quilos. E eu já tava altinha do mojito e procurando um parceiro para dançar. Só pra garantir, perguntei pro meu italiano (ele não é lá muito bom em salsa) se ele se incomodava se eu dançasse com o cara e ele riu, fazendo um sinal para eu ir em frente.

Pois eu fui lá e tirei o grandalhão pra dançar. Gente, paramos a pista! Só dava a gente dançando e todo mundo em volta olhando. O cara viu que eu tinha molejo e se soltou mais ainda, fazendo uns passos solo.

Foi muito divertido.

Da próxima vez que você for pra balada e vir um chinês de 150 quilos com cabelos longos, tire ele para dançar, pode ser um parceiro e tanto!


Por hora é só, volto em breve pra relatar esta morada que é a minha cabeça.

Frô

Nenhum comentário: