terça-feira, 21 de junho de 2011

As impressões da mãe da Frô



Xangai - vista do calçadão do Rio Huangpu

Aqui quem escreve é a mãe da Frô, e estas são as minhas primeiras impressões sobre a minha viagem para Xangai.

Saindo de São Paulo, já atrasada correndo, transito terrível, embarcamos finalmente. Fiquei o vôo inteiro sem dormir - muito ansiosa - ouvindo a Frô roncar do meu lado. Não tive paciência nem de assistir um filme ou ler nada. Depois de 12 horas de vôo , chegamos ao aeroporto de Amsterdam e fomos visitar a cidade. Amsterdam é uma cidade muito bonita, com muitos canais e muitos turistas, principalmente idosos. Fomos ver o bairro da "Luz Vermelha", onde as mulheres ficavam se expondo nas vitrines e chamando os transeuntes. Eu já tinha visto isso na televisão e foi muito interessante constatar que isso tudo realmente existia. Meio impressionante, né?

Entramos em uma lojinha de "erva" e fiquei surpresa com tudo o que era feito da maconha: de xampu a champanhe. Almoçamos em um pub uma autentica panqueca holandesa e, por incrível que pareça, voltamos ao aeroporto no horário para a conexão.

A viagem de Amsterdam para a China foi melhor porque eu consegui dormir. A comida do avião era excelente. Adorei!

Chegamos na China! Quando chegamos no aeroporto, depois de passar por mil e um sistemas de segurança, encontrei o meu genro - o Bello - que estava nos esperando.

O resto foi só alegria: comida boa, cama boa, passeios, compras, compras e mais compras! Estou dormindo bem (e bastante). O fuso não me prejudicou muito, estou muito bem.

Adorei andar de metrô e ver como as chinesas se vestem - acho muito legal.

De manhã somos acordadas com o som dos pássaros e de noite dormimos ao som dos sapos e grilos. O condomínio da Frô tem uma área verde grande e várias pessoas fazem caminhada, tai-chi-chuan e dança.

Acho que vou me mudar para a China (brincadeirinha).

Tenho muito mais coisa pra contar, mas acho que pessoalmente é melhor. Tudo é curioso. Tudo é muito igual e muito diferente. Achei as pessoas muito simpáticas e sorridentes.

Bom, é isso, só vindo pra saber como é. Não vou voltar pra escrever mais porque estarei ocupada curtindo a China.

Zaijian,

Mãe da Frô.

Um comentário:

Casa da Bia e Cia disse...

Minha admiração por esta mãe amada da Frô só aumenta.
Parabéns por aceitar o desafio de mais este desbravamento.

Beijos, Bia