segunda-feira, 18 de julho de 2011

Muitas e curtas


"Ai que calooor!"

Rá, quem é vivo sempre aparece.

Com todo o alvoroço de férias + mãe na China + mudança de apartamento + tentar sobreviver ao calor de Xangai + baladinha-pq-ninguém-é-de-ferro, acabei ficando um tempão sem vir aqui.

Apesar de muita coisa acontecendo, me faltou inspiração (e tempo) pra escrever, mas tive que vir aqui para registrar o que não poderia passar em branco:

- Juntei muita coisa. Me senti parte do programa "Os acumuladores". Gente, um ano e meio de China e eu já tive que fazer mudança de caminhão - e olha que nem móveis eu tenho (salvo um puff recém adquirido). Devia ter tirado uma foto, mas a visão das caixas amontodadas na sala de estar do meu novo apê agora só está registrada na minha lembrança.

- Porque ninguém me falou que urso panda não gosta de calor? E eu voei até a Conxinchina (ou até a cidade de Chengdu, na província de Sichuan) pra ir no tal parque dos pandas e só vi os bichinhos enjaulados, aproveitando o ar condicionado, ou até dormindo em cima de pedras de gelo. #ficaadica pra quem for lá, vá na primavera ou outono.

- A que merece ser contada da viagem foi eu e minha mãe no meio do grupo de turistas chineses em um ônibus de excursão. O passeio foi uma boa, mas na volta o ônibus pára no meio da avenida e todo mundo desce. Eu meio acordada, meio dormindo desço também, achando que vamos a mais um dos incontáveis passeios, quando descubro que a viagem tinha acabado e, segundo a nossa guia, "eu podia pegar um táxi dali para o hotel". Literalmente fomos despejadas no final do passeio.

- Muitas foram as presepadas da minha mãe, como se perder até pra ir no banheiro no shopping ou pedir lanche do Mc Donald's e querer sair sem pagar. Váaaarios micos (ou pandas)?

- E eu estou na fase de readaptação do meu relacionamento com o Belo agora que ele se mudou pra Xangai e estamos pertinho um do outro. Ainda não descobri se isso é bom ou é ruim ou que-vantagem-Maria-leva, mas a vida é assim que nem futebol: uma caixinha de surpresas.

- Gente, eu ainda não quero saber qual é a do Google+. Eu já perco muito tempo com minha vida social na internet, então por favor não me mandem convites ou e-mails para o tal do Google+. Quando eu tiver afim de testar a novidade eu aviso.

Muito resumidamente, era isso que eu queria contar. Vou parando por aqui porque eu acho que ler posts muito longos deve ser super sacal.

Quando der eu volto.

Até+,

Frô.

Nenhum comentário: