terça-feira, 19 de julho de 2011

Meu lado Nerd


Pra quem não sabe eu trabalho na divisão de tecnologia em uma empresa de design de espaços, principalmente para construções temporárias. Isso quer dizer que eu trabalho no mundo de eventos e no meio de um monte de Nerd.

Todos os dias eu me deparo com novidades tecnológicas e idéias inovadoras. E eu tenho me interessado mais por mundos virtuais e aparelhos eletrônicos.

Eu normalmente não fico colocando essas coisas aqui, mesmo porque eu sei que os meus muitos (6) leitores não são nerds, mas hoje eu tive que postar algo do tipo.

É que eu vi o vídeo de um aparelho chamado 'sexto sentido'. É um vídeo de fevereiro de 2009, mas parece que é de 2029. É sobre a pesquisa de um aparelho que leva o mundo virtual para o mundo real. O vídeo é impressionante, já que mostra incríveis possibilidades para o futuro desses aparelhos:


Apresentação do MIT Media Lab no TED - pesquisa do 'Sexto Sentido'


Captou? Muito bom mesmo.

Agora só pra descontrair, achei esse videozinho do Marco Luque como 'Ed, o Nerd' em um comercial para o Itaú. Engraçado.


Marco Luque em Ed, o Nerd, para Itaú


Até a próxima novidade,

Frô.

Nenhum comentário: