sábado, 4 de fevereiro de 2012

Outro final e um causo


Acho que estou precisando de um herói, ou de uma sopinha.

Estou no aeroporto pra voltar pra Xangai. Eu consegui aproveitar bem a viagem apesar de tudo. 

Há dois dias voltei pra capital de Palau tranquila e relaxada, tanto que resolvi procurar o Lindt.

Não sei bem o que eu queria. Um consolo? Uma explicação? Acho que queria um outro final pra nossa história.  

Fui até a loja de mergulho e ele estava sentado com outros turistas. Pedi pra falar com ele e ouvi um "qual é o problema?" logo de cara.

Aquilo me desmontou. Foi tão frio, tão seco. Eu me segurei e, mesmo com a voz tremendo, disse que quando terminamos foi tudo muito estranho, que eu também tinha sido rude e reagido mal. Ele ficou quieto.

Eu queria ouvir algo dele. Eu não sabia o que dizer, então mandei um "eu não te dei muita chance de falar da última vez. Você quer me dizer mais algo?".

Ele ficou me olhando e finalmente disse "Já falei tudo o que tinha que falar".

Era isso. O fim depois do fim. Falei um tchau meio sem voz e desapareci de lá o mais rápido que pude.

Não foi o que eu esperava mas pelo menos eu tentei. 

Agora mudando de assunto de vez, deixo aqui mais um causo de Palau.

Explicando o menu

Estava eu em um restaurante em Palau e chamei a garçonete:

- Por favor, que prato é esse aqui no menu "torta de morcego-de-fruta"?
- Ah, esse não é torta de verdade não. É mais uma sopa de morcego com uma massa de torta por cima.
- Sopa de morcego? MOR-CE-GO? (eu comecei a fazer uma mímica de morcego, com os dentes de vampiro e as asas abertas e tal)
- É. Esses morcegos de Palau, os que comem fruta. A gente lava o morcego e joga na panela da sopa. Inteiro, com os pelinhos e tudo. Daí na mesa a gente arranca a pele na frente do cliente.
- E é bom?
- Olha, vende bastante, mas o gosto não é nada de mais não, parece frango.
-     :-o)

Só pra deixar claro: eu não provei a sopa de morcego (coloca "bat soup" no google images pra saber porquê, o prato é muito feio).

Volto em breve com mais notícias, com transmissão da China.

Frô.


Nenhum comentário: