segunda-feira, 12 de março de 2012

Aproveitando a jornada

Quando escolher um caminho, aproveite a jornada

Pois tava eu lendo o blog da Cris João e fiquei pensando no que ela disse sobre ser feliz com a escolha que foi feita, não importa qual seja. Por mais que existam percalços, posso dizer que estou bem feliz em ter escolhido vir pra China, em viver tudo o que eu tenho vivido por aqui.

Mas penso que isso de 'seja feliz com a sua escolha' tem que ser uma coisa diária, temos que lembrar disso todos os dias.

Um exemplo bem prático é a conversa que tive com uma amiga ontem:

Ela: - "Eu vou começar a correr pelo menos duas vezes por semana. Quero participar da meia-maratona este ano."
Eu: - "Qual a distância de uma meia-maratona?"
- "21 km."
- "Aff, porque raios você quer fazer isso? Eu vou ficar torcendo por você na calçada, comendo donuts."
- "Eu gosto de me superar. Gosto de desafios."
- "Você gosta de coisas estranhas. Eu já tenho desafios o suficiente, amanhã começo de novo a aula de mandarim. Agora intensivão, 3 horas por dia e cinco dias por semana. Isso sim é superação, desafio."
- "Você gosta de coisas estranhas, kkk".

Pois digo que gostei de ir à aula de chinês hoje. E a minha amiga tá super bem disposta com o treino de corrida. Hoje antes de sair da cama fiquei pensando se valia mesmo a pena. Que era um sacrifício acordar cedo e passar a manhã inteira na aula de chinês, pra conseguir falar chinês um dia que eu nem sei quando vai ser. Hoje na aula aprendi a falar coisas como "grátis", "conveniente", "ao telefone", "azeite", "hóspede" e outras coisas. Não, não sei falar chinês, mas hoje eu sei um pouquinho mais que ontem. E estou feliz com a minha decisão de aprender mais desse idioma, não para poder falar um bom mandarim um dia, mas para poder aproveitar hoje o conhecimento que eu tenho a mais, as pequenas coisas que conquistei essa manhã. E a minha amiga não tá só treinando para um dia correr meia maratona. Ela está mais saudável hoje, tá feliz por ter saído de casa no frio e vencido o desafio de hoje apenas.

Acho que esse é o segredo: além de fazer sua escolha hoje para ter benefícios no futuro, o bom é aproveitar desde já esse benefício, e ser feliz com a sua escolha hoje, agora, já!

Frô.

Um comentário:

Cris J. disse...

pooooxa, minha amiga de blog, obrigada! =) e avisa sua amiga que eu a admiro mto, to ensaiando começar a correr tem umas 3 semanas... rsrs