quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dedicados x Workaholics

.
Esta é a minha dúvida hoje. Qual é o limite. Me vejo de novo trabalhando demais. Sei que na área em que eu trabalho (eventos) esses picos de trabalho são normais, mas estou me questionando se eu sei o limite.

Em tempos em que arranjar um emprego não é fácil, muito mais um que me dá essa possibilidade de viajar e fazer o que eu gosto, queremos ser vistos como bons profissionais e que tudo saia perfeito, por isso, nos desdobramos e nos desgastamos.

Não estou reclamando de nada, acho que isso é o resultado de uma escolha minha, mas este é mais um ponto que tenho que melhorar na minha lista. Acho que temos sim que ser dedicadas e buscar o nosso espaço nesse mercado de trabalho tão acirrado e com tanta competitividade, mas peralá - eu tenho que ser prioridade pra mim mesma.

Sei que ninguém é insubstituível e que as empresas normalmente nos vê mais como números do que como pessoa, mas, como faço para desligar? Para colocar a cabeça à noite no travesseiro sem pensar em trabalho? Não sei, tenho que aprender. Uma coisa que faço sempre é anotar os pensamentos em um caderninho ao lado da cama, como uma lista de pendências para o dia seguinte. Às vezes funciona, mas vou me dedicar mais à minha técnica de "desligamento".

Passei aqui só pra desabafar e acabei googlando coisas sobre o assunto que deixo aqui pra vocês:

- Teste: Você é workaholic? (meu teste deu que tenho tendências)

- Na verdade eu acho que tendo mais pro lado da worklover, vejam essa frase: Ao contrário do workaholic, o worklover tem vida própria, ou seja, namora, pratica esportes, convive com a família, viaja, faz programas sociais nos fins de semana.

- Pra terminar, achei este vídeo:



Beijinhos atarefados,

Frô.
.

Nenhum comentário: