terça-feira, 30 de junho de 2009

Muita coisa pode acontecer

.
Hoje me pus a pensar no futuro. Tenho tantas idéias de coisas que gostaria de fazer, de decisões que tenho que tomar. Às vezes fico até meio ansiosa, meio apreensiva.
.
Aquele curso que eu quero fazer, aquela idéia de um negócio próprio, aquela viagem adiada... minha vida daqui dois anos pode ser totalmente diferente da minha vida agora.
.
O curioso é que essas mudanças ainda estão para acontecer, mas virão a partir de decisões tomadas hoje. Um caminho escolhido em uma encruzilhada vai me levar a uma direção totalmente distinta. Sabe aquela história do efeito borboleta? O que eu fizer agora vai desencadear uma série de ações que vai mudar não só o meu destino, mas o de muitas pessoas à minha volta.
.
E se eu for pro lado errado? Será que existe isso de lado certo ou errado? Mas, quer saber, não tem jeito, vou ter que arriscar, tenho que andar, não dá pra ficar parada.
.
Hoje eu estava conversando com uma amiga sobre isso e sobre todas as idéias que eu tenho e coisas que eu gostaria de fazer e ela disse: "Nossa, você tem tantas opções!". Pois é, tenho mesmo. Que bom, acho que é um privilégio poder escolher assim um caminho, mas também uma enorme responsabilidade.

Tem uma frase que minha mãe me diz quando estou em um beco sem saída: "Não se preocupe, muita coisa pode acontecer... inclusive nada!"
.
Várias músicas combinam com este momento desencadeante que eu estou vivendo hoje, por isso, deixo aqui algumas frases:
.
"Parado, congelado, tenho medo de andar - se eu for pro lado errado posso me distanciar do ponto imaginário onde você deve estar, que é pra onde eu me viro quando é hora de deitar" (Skank - Muçulmano)
.
"Tudo pode ser, é só acreditar, tudo o que tiver que ser será" (Xuxa - Lua de Cristal)
.
"Se é pra voar no mundo afora eu vou, eu vou" (Cidade Negra - A Flecha e o Vulcão)
.
"Não há tempo que volte, amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir" (Lulu Santos - Tempos Modernos)
.
"Não existem fronteiras nem compartimentos que prendam uma inspiração, que amarrem uma intuição, o coração ama o risco" (Max de Castro - Iluminismo)
.
"I'm leaving for a destination I still don't know" (Gaudino - Destination Unknow)
.

3 comentários:

Paty disse...

"Se avexe não, amanhã pode acontecer tudo inclusive nada, se avexe não, a lagarta rasteja até o dia em que cria asas... se avexe não, toda caminhada começa no primeiro passo, a natureza não tem pressa segue seu compasso, inexoravelmente chega lá" (A Natureza das Coisas - Acioli Neto)

Frô, planos são muito bons para nos guiarem, nos darem diretrizes, mas quem garante que lá na frente a gente não vá fazer tudo diferente? Mesmo porque somos seres em constante evolução.

Tenho certeza que você vai saber exatamente o que fazer, e na hora certa!

Beijos
Paty

D R I K A disse...

Também ande pensando sobre isso, muito por causa da compra do ap. Pensei se era a melhor hora, se era isso mesmo que eu queria, onde eu queria, se não era melhor fazer uma mega viagem...depois decidi confiar na vida. É! Acho que a vida dá uns toques também sabe, sobre o melhor momento para decidir ou fazer o q. E de tanto pensar, pensei que só começar a academia já seria um passo bacana...rs. Amanhã..não sei...tudo surge no momento exato que precisamos, inclusive os pensamentos, desejos, decisões.
To nessa agora: CONFIAR NA VIDA E NO SEU MOVIMENTO.
Adoroooo
Bjs

Anônimo disse...

Li seu post de manhã, mas só pude comentar agora. E não me saiu da cabeça. Atóron mudanças de rumo extremamente radicais!!
Como já te comentaram... confie na vida, em você. Preste muita atenção aos sentimentos... é seu coração que deve te levar, mais nada.
To na torcida...