domingo, 15 de agosto de 2010

Dinheiro Sujo


* Postado originalmente em 18/06/2010 no morandonacabeca.typepad.com

Home_1_00

Essa merece uma narrativa:


13:20h - Acaba mais uma daquelas reuniões bem no meu horário de almoço. Não vai dar tempo de comer. Saio correndo do escritório pra pegar o ônibus pra Expo.

13:26h - O próximo ônibus sai daqui a 15 minutos, tempo de eu passar na padaria e comprar alguma coisa.

13:33h - Pego um lanche e coloco na sacolinha que eles dão - até que é bonitinha. Vou pôr minha carteira aqui também, depois eu guardo. Volto comendo até o ponto.

13:39h - Entro no ônibus e aproveito a meia hora de viagem pra ler o "Comer, rezar, amar" que eu tô adorando.

14:10h - Cheguei no ponto final. Vou jogar fora esse lixo aqui do almoço e encontrar os técnicos de produção no portão para entrar na Expo.

14:15 - 19:00h - Dia cheio. Visita de palco, discussão de budget, reuniões. Passei o dia todo ocupada.

19:20h - Saio da Expo. Quero ir direto para o bar ver o jogo da Alemanha. Um amigo me acompanha até o metrô. Cadê a carteira pra eu pegar meu bilhete? Procuro na bolsa cheia de tranqueira. Carteiraaaa, cadê você? Onde eu coloquei? Ah, na sacolinha da padaria. A sacolinha que eu... JOGUEI NO LIXO! No lixo!!! Não acredito: eu joguei fora a sacolinha - aquela que era até bonitinha - com o "lixo do almoço". Ótimo. Perfeito. Muito esperto, Frô.

19:25h - Meu amigo me empresta uma nota de 100 yuan e vai embora. Penso que talvez não tenha passado muita gente naquele ponto de ônibus. Talvez se eu voltar lá, a sacolinha - a que é até bonitinha - pode estar lá, no mesmo cesto de lixo, me esperando.

20:10h - Depois da fila da segurança da Expo e da van, corro até o cesto de lixo: nada da sacolinha. Olho em dois outros cestos próximos (talvez eles tenham trocado de lugar na minha ausência). Nada. Procuro uma das voluntárias da Expo. Ótimo, ela fala ingês. Vamos juntas falar com a faxineira: eu falando em inglês e a voluntária traduzindo para o chinês. Ninguém nos ajuda.

20:15h - Achados e perdidos. Lá vai a santa voluntária explicar tudo de novo. Nada. Chamam o segurança. De novo a voluntária explicando tudo em chinês. No lixo? Sim, meu amigo, no lixo. Sim, fui EU quem jogou a sacolinha branca no lixo, mesmo ela sendo até que bonitinha. Ele começa a anotar as coisas em um caderno.

20:25h - Estamos nos fundos do terminal de ônibus. Eu, a voluntária, dois seguranças, a moça do achados e perdidos, quatro faxineiras e mais três outros chineses que eu não sei o que faziam ali. Lá atrás tinha vários sacos de lixo. Duas faxineiras começam a esvaziar todos os sacos de lixo e as outras duas iam limpando atrás. Nada.

20:40h - Acabaram todos os sacos de lixo. Nem sinal da sacolinha branca. Muito menos da carteira. A conclusão foi que como a sacolinha era até que bonitinha, algum desses catadores de latinha achou a sacola enquanto estava revirava o lixo. E eu aqui com cara de boba e sem carteira.

20:42h - Xie xie, obrigada todo mundo, valeu. Desculpa aí fazer vocês perderem tempo e revirarem o lixo à toa. Um obrigada especial pra santa voluntária.

A história acaba aqui. Não achei a carteira no lixo, nem o dinheiro sujo (desculpem o trocadilho). Ainda bem que eu não joguei fora a chave de casa ou a credencial da Expo. Agora é arranjar outro cartão do banco e, quando chegar no Brasil, enfrentar a fila do 'Perde-tempo' pra tirar outro documento.

Você, leitor solidário, já fez algo estúpido assim? Conta aí e contribua para que eu me sinta melhor.

Até a próxima presepada na China.

Frô.

P.S.: O jogo da Alemanha foi 1x0, só que para a Sérvia! E eu perdi a chance de consolar os pobres alemães carentes no bar!!!

Um comentário:

Frô disse...

que chato vc ter perdido tudo!Mas enfim...vão se os anéis...

bjk

Rogir Rodrigues

* pitaco original de 20/06/2010 no falecido http://morandonacabeca.typepad.com