domingo, 15 de agosto de 2010

A vida é cheia de som


* Postado originalmente em 05/04/2010 no morandonacabeca.typepad.com

Babies_headphones

Voltando.

Estou em Hong Kong, curtindo um feriado suuuper longo de páscoa. Feriado forçado já que o Consulado Chinês está fechado e eu preciso de um visto para voltar para Xangai. De qualquer forma estou curtindo, ainda bem que existe o CouchSurfing(1) pra eu não ficar sozinha aqui, já rolou até guerra de travesseiros.

Eu ia pra Disney mais desisti. Olhei o site e achei tudo muito infantil (e meio babaca).

Todos atualizados, vamos ao post:

A vida é cheia de sons. Pássaros de manhã (em Barueri, claro, porque aqui em Hong Kong ou em Xangai eu nem sei se tem pássaros: ou se afastam por causa da poluição ou acabam no prato de alguém); o abrir de um pacote de biscoitos; o toque do celular; a po# da buzina dos bilhões de motoqueiros; bexigas sendo manipuladas(2); a voz irritante do seu amigo chinês que acha que tá abafando no karaokê; o "bon jour" do seu amor (apaixonado é um ser besta,um trouxa uma flor roxa mesmo); e claro, música.

Tem música nova, música velha, música engraçada, música boa, música ruim e música péssima:

- Nova: Fui em uma balada de música africana ontem, ó-te-ma, me diverti horrores, claro que só dava eu e os africanos, a gringaiada toda sem ginga, haha.

- Velha: Vi hoje um vídeo de 92 do Abujamra cantando "Pense em mim" com a banda Vexame.

- Engraçada: Falando em Abujamra, ouvi hoje a música "Curriculum" (no facebook dele do lado esquerdo dá pra ouvir). É uma autobiografia cantada. Super original. Ele é uma figura. Vale a pena ver de novo o "Uma vez" e "O infinito de pé" também.

- Boa: Tem uma banda de jazz brasileira em Xangai que arrasa. A cantora se chama Veridiana Nascimento e tem uma voz linda! Muito, muito, muito boa.

- Ruim: Ainda bem que acabou o ano novo chinês, ninguém merece a musiquinha de ano novo que tocou um bilhão de vezes - gong xi, gong xi, gong xi -, muito menos a voz aguda da cantora (vale ver essa versão da chinesinha fofa).

- Péssima: Vi hoje o vídeo do youtube da professora "toda enfiada". Desculpe o trocadilho, mas fiquei debaixo-da-galinha-total (CHO-CA-DA!!!). Aquilo é um SHOW DE HORROR. Dá vergonha de ver, até de mencionar aqui. Ponto.

Pra quem não sabe eu estou em uma missão: renovar o meu arquivo de mp3. Devido a um acontecimento recente(3) perdi grande parte do meu arquivo de músicas no meu mp3 player. Sabe que isso até foi bom? Percebi como eu mudei de gosto e que tinha muita coisa que precisava ser apagada mesmo. Fuçando na internet para baixar algumas preciosidades com valor sentimental pra mim achei muita coisa nova e boa. Bom, né? Eu estava meio fechada no meu mundinho ouvindo as minhas mesmas músicas de sempre dentro do meu quadrado.

É engraçado também como juntamos lixo musical. Coisas que eu nem sei como foram parar lá (Miley Cyrus? Hansons? Thalia? Fala sério. Era 'síndrome de Peter Pan'?)

Enfim, me sinto renovada! Montando uma nova trilha sonora para a minha vida daqui pra frente. Vou procurar fazer esse exercício sempre.

Um grande abraço bem sonoro (imaginem o que quiserem),

Frô.


Notas do editor:

(1) CouchSurfing (do site oficial): CouchSurfing é uma plataforma de network internacional sem fins lucrativos que conecta viajantes com as comunidades locais em mais de 230 países e territórios ao redor do mundo. Desde 2004, membros usam o sistema buscando intercâmbio cultural, amizades e o troca de experiências. Hoje mais de um milhão de pessoas, que poderiam nunca ter se conhecido, podem compartilhar hospitalidade e cultura..." (mais no wikipedia).

(2) Historinha à parte: estava indo pra uma festa de aniversário aqui em Hong Kong com a galera do CouchSurfing e entramos todos no vagão do metrô. Um deles quis fazer uma supresa para a aniversariante e tirou do bolso aqueles balões compridos de moldar, de fazer cachorrinhos e tals. Ele tinha até uma bombinha de encher, chique-no-úrtimo. O detalhe é que o barulho da bexiga (sabe? quando você passa do dedo em uma bexiga cheia?) era de arrepiar. E ele demorou pra conseguir fazer a tal da flor. Estávamos sendo torturados! Nós e todos do trem. No final ele deu a flor para a aniversariante e, de joelhos, colocou um nariz de palhaço e tocou 'Parabéns pra você' com um apito. (Ah Mulher Polvo, pra você que é do Rio, eu tô falando de balão de gás, não de ferida).

(3) Hoje sou usuária de Mac e a sem noção da Sony não presta nem pra fazer uma versão do software do walkman compatível para nós, desertores de windows.

(4) Gaguega, eu sei que esse typepad é o Ó do Borogodó (ai, ai) pra comentar, mas valeu a visita. Qualquer coisa comenta lá no kut.



Nenhum comentário: