domingo, 15 de agosto de 2010

O fantástico homem de smoking


* Postado originalmente em 08/05/2010 no morandonacabeca.typepad.com

Images3

Sim, estou viva. Dia 8 de Maio na China e eu estou de FOLGA! A Expo abriu, apesar do stress deu tudo certo.

Recebi várias mensagens de amigos dizendo que viram reportagens sobre a abertura da World Expo em Xangai. É, é grande mesmo. Sim, tem muito chinês. Mas só estando aqui mesmo pra saber como é. Quando eu digo que a Expo é o maior evento do mundo fica difícil de imaginar.

Soube que saíram reportagens sobre a abertura e o Pavilhão do Brasil no Fantástico (veja aqui, ainda na época de construção), no Jornal Hoje (aqui e aqui) e até na BBC de Londres (aqui). Também tem fotos legais no site do Washington Post (aqui). Meus amigos e familiares dizem que estão orgulhosos de mim. Eu também estou (modesta!!! haha). Mãe, falei que ia ser bom eu vir pra China. Vale a pena enfrentar o novo.

Quanto ao homem de smoking... bem, esta é uma estória a parte. Há uns 10 dias fui encontrar o meu francês preferido no aeroporto. Coração apertado, afinal, Paris não fica ali na esquina. É claro que tive que ficar trabalhando até tarde, já que ainda era antes da abertura do evento e tudo tava bem atrasado. Saí correndo da Expo e fui para o bendito-aeroporto-que-fica-na-pqp-do-fim-do-mundo. Cheguei lá e liguei pra ele. Ele estava na fila do check-in ainda. Quase morri do coração quando o vi - ele estava liiiiiiindo, vestindo um smoking. Fala a verdade: a pessoa me faz ficar apaixonada, me avisa que tem que voltar pra Paris e eu já com o coração-na-boca-nó-na-garganta-borboleta-no-estômago-tripa-de-fora e ele ainda me aparece no aeroporto de smoking! Me enrosquei toda nele igual a Felícia do lonely-tunes e não queria deixar ele ir embora. Mas ele foi, mesmo sem eu deixar. Agora ele está em Paris e eu aqui. Mesmo com os planos de eu ir pra lá em Junho e ele voltar para Xangai em dezembro é difícil encarar que ele entrou mesmo naquele avião - e de smoking!!!

Agora é encarar a China e voltar depois pra trazer mais novidades pra vocês.

Beijins,

Frô.

Nenhum comentário: