domingo, 15 de agosto de 2010

Assisti o jogo amanhã

* Postado originalmente em 16/06/2010 no morandonacabeca.typepad.com

Acabei de assistir o jogo amanhã. No amanhã daí, porque aqui já é amanhã. Hoje, que é hoje aí, pra mim daqui o hoje daí já é ontem aqui.

Contextualizando: hoje, dia 16/6, agora, 5:30 da manhã. Acabei de assistir o jogo Brasil X Coréia do Norte aqui na China. O jogo aconteceu no dia 15/6 às 20:30 horas em Johannesburgo e passou no Brasil no dia 15/6 as 3:30 da tarde. E eu e a galera aqui de olho puxado vimos a transmissão ao vivo um dia na frente, no dia 16.

Estranho isso. Coisa maluca. É uma zona. Tenho que ficar sempre pensando 10 vezes antes de me tocar que dia é aí e que horas são.

Essa semana (dia 15) acordei de manhã e entrei no Orkut (que o pessoal da censura aqui da China não descubra, senão o Orkut vai pro saco igual ao Facebook). Lá estava um recado que o aniversário da minha amiga seria no dia seguinte. Pensei com os meus botões "Não posso esquecer da data, amanhã tenho que dar os parabéns pra ela". Fechei o Orkut e me envolvi nos assuntos do dia-a-dia do meu trabalho. De noite chego em casa e checo os e-mails, aproveito a falta do que fazer e entro no Orkut de novo. Lá estava o recado do aniversário da minha amiga, mas o aniversário era HOJE. Liguei logo, cedo, e dei parabéns (cedo daí, tarde daqui). Explicando: o aniversário dela era mesmo no dia 15 de Junho, mas quando entrei no Orkut de manhã do dia 15 daqui ainda era dia 14 no Brasil. Eu aqui com tanto cuidado e quase que deixo passar a data do aniversário da minha amiga.

Enfim, voltando ao jogo: que papagaiada! Mesmo assim, torci muito. Não ligo pra futebol, nem torço pra time nenhum no Brasil, mas Copa é Copa. Nem digo "Seleção é Seleção" porque não é bem isso. Meu negócio é assistir a Copa do Mundo - no bar, com cerveja, como deve ser feito.
Aqui na China a brasileirada se amontoou no Latina, uma churrascaria brasileira. Mesmo com a Seleção dormindo no primeiro tempo, rolou jogo regado com capirinha. E eu lá no meio dos "uuuhhh-quase-corre-vaaaaai-chuuuta", me sentindo em casa. Esse negócio de torcer pra Seleção é algo que a gente traz dentro do peito desde quando somos crianças. Vai entender a nossa paixão em época de Copa mesmo entre os brasileiros que como eu que não ligam pra futebol.

Foi um joguinho de pernas de pau mas tá valendo: 2X1. Valeu a estréia, valeu a galera, valeu o clima brasileiro, valeu o samba no intervalo, valeeeeeeu Seleção!

Agora é esperar o pró
ximo jogo e torcer.

E eu fico por aqui, pra viver e contar. Mas estou ansiosa para as oitavas, que vou ver lá do Brasil mesmo, no Jacaré na Vila... vamo que vamo.

Beijos,

Frô.

2 comentários:

Frô disse...

Hahaha, e qual seria a novidade se você esquecesse do meu niver? Tradição é tradição!

Sua memória funciona melhor qdo esta confusa.

Adorei a surpresa e vem logo pra gente assistir o jogo no Jacaré.

Bjs

Renata

* pitaco original de 18/06/2010 no falecido http://morandonacabeca.typepad.com

Frô disse...

tb torci mt aqui.que legal q logo vamos torcer juntas.

bjk

Rogir Rodrigues

* pitaco original de 20/06/2010 no falecido http://morandonacabeca.typepad.com