domingo, 15 de agosto de 2010

Farejando emoções

* Postado originalmente em 10/07/2010 no morandonacabeca.typepad.com

Já fui e já voltei. Cheguei do Brasil há dois dias e já a todo vapor aqui em Xangai.

A viagem foi ótima, pude ver amigos, família, sair, curtir, comer e torcer. Saí de balada em Sampa, assisti o jogo do Brasil X Chile (o único jogo que prestou na Copa) lá na Vila Madalena, fui em festa junina, assisti ao show do Max e Simoninha, visitei parentes e comi o que eu estava com vontade: doce de leite, manteiga Aviação, salsicha, purê, pernil, feijoada, torresmo, caldinho de feijão, pão francês... tudo acompanhado de bastante chopp.

É claro que na minha vida nada acontece sem emoção, dá uma olhada:

- Saindo da China

Estou eu no escritório tentando fazer o check-in online no site da Qatar sem sucesso. Liguei pra compania aérea e recebi a notícia-bomba: a minha passagem tinha sido cancelada! Acontece que minha amiga comprou a passagem pra mim em um site alemão, que me mandou um e-mail pedindo pra confirmar os dados do cartão de crédito - em alemão! Eu achei que era propaganda e nem liguei para o e-mail. Daí foi uma correria de última hora para comprar outra passagem pelo site, já que a Qatar não tem balcão de vendas no aeroporto, e bem na hora do meu jantar com um gatinho que eu tô de olho.

Sem stress, fui jantar e deixei a minha amiga - e meu chefe, já que não rolou mesmo comprar com o cartão dela - cuidando da minha passagem. Saí do jantar com um telefonema dizendo "Está tudo certo, mas vai demorar umas duas horas pra confirmarem o débito no cartão".

Vou pro aeroporto de qualquer forma e, faltando apenas duas horas para o embarque, entrego o passaporte pra moça do check-in. Ela olha pra mim e diz que não estava encontrando o meu nome no vôo. Eu já com o celular na mão pra ligar pro meu chefe de novo quando a moça do check-in fala "Nossa, estranho, seu nome acabou de aparecer no sistema" no exato momento que eu recebo o número da reserva no meu celular. Ufa! Isso foi de última hora meeesmo.

Como recompensa o vôo foi excelente: bom atendimento, boa comida, bom sistema de entretenimento, bom kit de vôo (que foi muito útil já que o tampão de ouvidos me salvou de uma criança chorona, além da venda para os olhos, escova de dentes e até um par de meias). Recomendo a Qatar, especialmente pra quem só pode pagar classe econômica e tem que voar insanas longas horas como eu.

- Chegando na China

Aguardando a minha mala no aeroporto de Xangai - finalmente a viagem estava acabando. Na esteira tem dois chineses com um cão farejador - uma linda cocker marrom e branca. Ela cheira as malas e as que ela gosta mais são separadas para inspeção.

Lá vem as minhas malas. Ainda bem, pois depois de 24 horas voando e 11 horas de fuso horário na cabeça eu estava mais do que pronta pra tomar um banho e cair na cama. Eram duas malas grandes: trouxe algumas Havaianas, umas comprinhas de farmácia - incluindo 3 caixas de Diet-shake já que na China isso não existe, acho que vou abrir um negócio de importar Diet-shake e ficar rica -, livros que prometo que vou ler um dia, meu capacete e protetores para andar de patins, minha calça jeans 40 que vai voltar a servir e mais um milhão de coisas que tiveram que vir comigo já que eu não tenho mais casa no Brasil.

Vou pegar as malas e... peraí... ô cachorra, sai pra lá. "Senhola, você tem que passar pela inspeção" diz um dos chineses. "Você tem flutas ou outlo tipo de comida na mala?" continua. Ai, não. Olho para a fila da inspeção e vejo o sonho de um banho e descanso cada vez mais distante. Pior: eles podem confiscar meus diet-shakes. NÃO! Não posso deixar isso acontecer! Vou em direção à fila e, mais rápida que um calango no sertão, despisto os chineses e vou para a porta de saída. E se me pegarem? Será que eu posso ir presa na China por fugir da inspeção sanitária? Já vejo as pessoas segurando as plaquinhas com nomes do outro lado do portão e começo a escutar a musiquinha da São Silvestre no fundo: tã-nã-nã-nã-nã-nan... Cruzo a linha de chegada e estou sã-e-salva em território chinês - eu e meus diet-shakes.

Sei que o post tá longo mas você pensa que acabou? Saio do taxi puxando as duas malas e segurando a porta do prédio com o quadril. Sétimo andar. Coloco a chave na porta e... nada. Tiro e ponho a chave e... nada. ABRE! Abre-te Sésamo... nada. Fala sério! Minha chave não funciona e eu não consigo abrir a porta. Essa cópia de chave Made-in-China é uma porcaria (sim, eu perdi a minha chave há algum tempo, não joguei no lixo não, perdi mesmo).

O chaveiro fica a três quadras do meu apartamento: TRÊS quadras - eu já estou pooodre da viagem. Deixo as malas em frente à minha porta pros anjinhos olharem, pego uma charrete e vou até o chaveiro. Volto de carona na moto velha dele rezando pra ele não soltar um pum. Ele põe um sprayzinho na fechadura, usa suas ferramentas e voi-lá, a porta abriu. Descrobri o problema: eu tinha deixado outra chave na fechadura pelo lado de dentro. O chaveiro me cobra 50 dinheiros e vai embora. Enfim, sós... eu e o chuveiro!


Se você sobreviveu ao post deve ter uma idéia de como eu cheguei cansada. E ainda tive que trabalhar no dia seguinte - fora que eu acordei às 5 da matina! Bendito fuso!

Camel-smooch

Um beijinho lá de Qatar pra vocês.

Até mais,

Frô.

2 comentários:

Frô disse...

Lu, só vc mesma para atrair histórias em quadrinhos assim para colecionar. Aproveitando a deixa, resolvi colocar em prática o projeto dos Mulheres Apaixonantes, agora ele é real e não mais só virtual, tem blog e encontros reais (como aqueles que vc participou, porém com novidades) acessa o blog e de cara já peço divulga aí para seu mundo blogosfera.

P.S: posso divulgar seu depoimento das coisas que vc aplicou após ter participado do curso lá em casa? Se quiser coloco seu nick.
Beijos, Bia

http://mapaixonantes.blogspot.com/2010/07/ser-ou-nao-ser-apaixonante-eis-questao.html

* pitaco original de 13/07/2010 no falecido http://morandonacabeca.typepad.com

Frô disse...

nossa!fiquei nervosa só de te acompanhar nessa emoção.

Bjks.

Rogir Rodrigues

* pitaco original de 14/07/2010 no falecido http://morandonacabeca.typepad.com