domingo, 15 de agosto de 2010

Ligando os pontos


* Postado originalmente em 16/05/2010 no morandonacabeca.typepad.com

Images


A vida é cheia de conexões. Nossas vidas estão interligadas por fatos e por uma energia mística que às vezes é erroneamente chamada de coincidência. Sabe aquela brincadeira do antigo "Almanacão de Férias da Turma da Mônica" que tinham pontos isolados que não faziam nenhum sentido e quando ligávamos os pontos, uma figura aparecia? Então, nossa vida é assim, ligando os pontos as coisas fazem mais sentido.

O universo tem ligado os pontos na minha vida recentemente:

- Outro dia recebi uma ligação, no meio do dia, assim, do nada. Era o vizinho da minha hostmother nos Estados Unidos. Ele estava em uma viagem de negócios em Xangai e me ligou. Tive que ligar os pontos na minha mente enquanto ele explicava quem era ele. Fiquei surpresa com a ligação, afinal, fazia mais de 4 anos que eu não falava com ele e, mesmo antes disso, nossas conversas se resumiam em um "Bom dia" de vizinhos. Acabamos jantando e tendo uma conversa muito agradável.

- Já percebeu como mudamos de assunto durante uma conversa? Bom, eu estava tomando vinho na casa da minha amiga alemã e ela lendo revista. Era uma reportagem sobre condomínios de casas que tem uma super segurança na porta, que as vezes parece até uma prisão. Eu comentei que perto de onde eu morava (Alphaville) quase toda a cidade era assim, e, para exemplificar, liguei o Google Earth. Aproveitamos para dar um pulo em Colônia na Alemanha para ela me mostrar a casa dela. Falamos sobre a vizinhança, os parques e o dia-a-dia na cidade. De lá eu quis mostrar Ilhabela, um lugar que eu gosto muito. Visitamos todas as praias e eu aproveitei pra mostrar umas fotos de lá no meu Orkut, e ela viu uma foto do Renê Nunes. Ligando todos esses pontos, no final estávamos as duas no My Space dele ouvindo as músicas - e bebendo vinho.

- Sabe o Fantástico homem de smoking? Então, sumiu, desapareceu, virou fumaça. Fico ligando os pontos na minha cabeça para entender algo que no fundo é simples, como no filme: Ele não está tão afim de mim. Paciência. Tô eu aqui esperando o universo mexer os pauzinhos para colocar o próximo amor na minha vida. À propósito, ele só estava de smoking para a despedida mesmo. Ele disse que era uma brincadeira, que ele estava fazendo as malas e ficou com dó de colocar o smoking lá dentro porque ia amassar, então ele simplesmente vestiu. Pra quem ainda tá curioso, a foto dele tá no meu orkut.

- Falei do chinês que eu encontrei no ônibus outro dia? Sentei do lado dele e, em inglês, ele perguntou se eu trabalhava para a Expo. Quando eu falei que era para o pavilhão do Brasil ele ficou encantado. Ele ligou os pontos e soltou um "Você é uma gata!" em português. Que fofo. Ele disse que já foi várias vezes ao Brasil, que conhecia 'Belo Minas', 'San Palo', 'Salvade' e vários outros lugares. Ele estava tão feliz de falar comigo que ligou para o advogado dele, um brasileiro que mora em Pequim. Eu, sem graça, falei com ele e trocamos telefones. Alguns dias atrás esse brasileiro me ligou, dizendo que estava dentro da Expo. Encontrei com ele e mostrei o pavilhão. Na saída fui abordada por dezenas de chineses que queriam tirar uma foto comigo, falando " xin-xao-xin-xao-xin-xao-xin-xao" - que pra mim deve ser algo do tipo "olha-ali-uma-ET-de-pele-escura-vamos-tirar-foto".

- Estou usando esmalte vermelho. Para mim isso é uma grande vitória. Conversando com amigos ouvi que as pessoas normalmente ligam os pontos e assimilam a unha vermelha com poder. Pra mim sempre foi estranho porque eu sempre tive a impressão que unha vermelha não passava uma imagem profissional - claro que isso foi colocado na minha cabeça por um ex-chefe neurótico que provavelmente se sente ameaçado por mulheres poderosas. Acho que estar próxima dos 30 anos me dá o direito de usar esmalte vermelho: por incrível que pareça, pela primeira vez na vida. A China me transformando.

Os próximos pontos que irei ligar na minha vida são os de conexão de vôos. Me aguardem: Dia 10 de Junho desembarco em Sampa para uma sessão de terapia de bar regada à chopp: na Vila Madalena, é claro!

Até breve,

Frô.


3 comentários:

Frô disse...

que legal!Vermelho,vermelhusco, vermelhão...E o pinguim se foi né?Outros virão.
Está muito prá "Sexy in the city " bjks

Rogir Rodrigues

* pitaco original de 17/05/2010 no falecido http://morandonacabeca.typepad.com

Frô disse...

Opa, avisa o bar, a data, etc.. se puder eu apareço pra ouvir suas estórias malucas e te dar um beijo.

Leandro Marçal

* pitaco original de 17/05/2010 no falecido http://morandonacabeca.typepad.com

Frô disse...

Viva ao Esmalte vermelho!!!! Eu tbem quebrei este paradigma em minha vida, tenho colocado mais cores na minha unha, inclusive na minha vida!!!!

Mulher Apaixonante

* pitaco original de 19/05/2010 no falecido http://morandonacabeca.typepad.com