sábado, 21 de agosto de 2010

A linguagem do sorriso

Sorriso melhora a vida. Você já percebeu como temos o poder de mudar o dia de uma pessoa apenas com o sorriso?


Tudo fica melhor, fica mais leve. Mas o que vemos diariamente é gente carrancuda nas ruas, no escritório, no metrô.


Um amigo comentou que na cidade dele as pessoas ficam carrancudas no metrô para não dar bandeira de que estão distraídas ou são turistas para não serem assaltadas. Não é o cúmulo?


Eu acho que é o contrário: você sorri, atria energia boa, cria uma barreira de proteção em volta de você, uma aura, e afasta todas as coisas ruins.


Hoje eu fui a um restaurante almoçar. O serviço era bom, mas o mesmo de qualquer outro restaurante. Porém, a garçonete me pareceu prestativa, atenciosa. Pensando bem agora, a única diferença é que ela estava sorrindo. Mudou a minha percepção de todo o restaurante, mudou o clima, melhorou a minha refeição: e foi só um sorriso.


Muita gente me pergunta como eu me viro aqui na China sem falar mandarim. No meu bairro é raro achar alguém que fale inglês, então minha única forma de comunicação é o sorriso. E funciona!


Fora que está comprovado científicamente que o sorriso traz diversos benefícios para a saúde.


Faça o teste também: sorria para o porteiro, para o lixeiro, para o motorista do ônibus, para o atendente da lanchonete… até para o seu chefe. Depois volte aqui e me conte como foi.


Um abraço e um sorriso,


Frô


3 comentários:

Unknown disse...

Caraca Lu, ontem eu parei pra escrever um post , que ainda não publiquei, justamente sobre isso.
Depois explico direitinho mas eu percebi como eu mudei o minuto, ou ate mesmo o dia de uma funcionaria do MC Donalds, só pq qdo lhe pedi um favor e vi que ela estava meio carrancuda lhe deu um grande sorriso. Ela retribuiu com um sorriso mais bonito ainda e que fez eu perceber que ela deve ter se sentido gente naquele momento, ja que sabemos que nem sempre esses funcionarios são bem tratados auino Brasil né.Bjs, ta escrevendo cada vez melhor!

3llen disse...

Eu tennho um sorriso meu besta, mas é daqueles que demoram pra sair do rosto parece botox..kkk..Moro em Portugal a 3 anos e me diziam que os portugueses são carrancudos, não vejo dessa maneira, mas eu tenho certeza assim como vc, que um sorriso cria uma energia positiva sem mesmo as pessoas terem noção, e pelo menos onde eu trabalho esse soriso besta meu ja me ajudou e aliviou muita tensão! Beijos mil

Casa da Bia e Cia disse...

O sorriso tem o poder transformador de curar a mente de ficar empacada em achar que tudo não está andando e sim nos dar a certeza que o movimento está sempre acontecendo, assim como o sol deve ser o sorriso, se a noite nao os vemos devemos o sentir internamente e resplandece-lo no olhar, no leve levantar dos labios de lado a lado.
Eu senti o poder disso esta semana quando tive uma queda de energia hormonal, afetiva, sei lá...uma ebulição que acho que tem a ver com a TPM, estou eu me descobrindo nesta incrivel fase balzaqua.

Beijos, Bia Santos
Mulher Apaixonante: assim sou, assim serei