domingo, 15 de agosto de 2010

A terra do bambú


* Postado originalmente em 10/08/2010 no morandonacabeca.typepad.com

DSC01338 copy


DSC01353 copy


Moganshan. Mais conhecida como a "terra do bambú".

Esta é uma cidade que fica à 3 horas de Xangai. É onde eu estive no fim de semana passado para descansar... ou tentar descansar.

Fui com a minha amiga alemã. A pequena pousada que escolhemos tinha um excelente serviço de van que nos buscou em Xangai - o que nos salvou de um desgaste de ter que pegar trem+ônibus+táxi para chegar lá.

A pousada era uma graça: simples e aconchegante. Todos os funcionários eram super simpáticos e alguns até falavam inglês.

Quem também nos recepcionou foi um bando de cigarras. Super cigarras, do tamanho de uma bola de tênis. Elas voavam aleatóriamente, batiam nas paredes e caíam no chão. Enquanto eu estava horrorizada com o tamanho e o barulho dos bichos, a cachorra da pousada adorava, andando de lado a lado em busca dos insetos no chão que serviam muito bem como um delicioso - e crocante - petisco antes do jantar. Se você achou nojento, saiba que cigarra frita é um prato típico em Moganshan.

A cidade é um atrativo turístico pelas belas paisagens e pelas trilhas para mountainbiking.

Acordo depois de uma boa noite de sono e aprecio a vista do lugar: muito verde e muito... bambú. A vista fica melhor ainda quando chego à mesa do café da manhã. Sim, os pãezinhos eram bonitinhos, mas mais bonitos ainda eram os homens que estavam hospedados na pousada - esses sim verdadeiros pães. Todos lindos e malhados, com roupas justas de ciclista e pele bronzeada de sol.

Eu embarco na aventura e alugo uma bike. Isso vindo de alguém que só faz exercícios quando tenta comer macarrão usando pauzinhos ou quando arrasta as poltronas no foyer do prédio para tomar um café no meio da tarde.

Não consegui acompanhar o grupo. Apanhei pra aprender a usar as marchas da bicicleta, apesar do meu instrutor ser um amor - um coreano que não falava "r", igual ao Cebolinha -, mas que não falava inglês direito e me dava instruções confusas. Acabei pegando um atalho com ele e chegando ao lago antes de todo mundo. Um lago lindo e com água refrescante.

Voltei pedalando, mas passei mal. Muito calor, quase 40 graus. Aproveitei a tarde para descansar e a noite para fazer mais esportes: levantar copos de cerveja. O álcool não me ajudou muito no jogo de scrabble com os franceses (ou será que me distraía quando olhava para o peitoral deles?).

Na manhã seguinte minha amiga decidiu pedalar morro acima naquele sol escaldante. Eu prefiri fazer outra coisa. Perguntei na recepção o que tinha pra fazer. "Andar de bicicleta, fazer trilhas, pescar ou colher folhas de chá" foi a resposta. Não demorou para eu juntar um grupo de hóspedes, que também não estava afim de fazer nenhuma dessas coisas, para alugar uma van e ir nadar no lago.

Foi um final de semana bem gostoso. Vou procurar outros destinos de esportes radicais para passar meus finais de semana - uma oportunidade para eu estar mais em contato com as belezas naturais (principalmente as do universo masculino).

Um abraço,

Frô


3 comentários:

Frô disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frô disse...

Amilga!
Saudades de vc. Seu skype quebrou? Não me liga mais poxa vida! rs
Que lugar fofo. Otimo para colocar as ideias em dia.
Fiquei surpresa com sua visita no blog, achei que não tivesse acesso.
Bom, viu que pelo menos consegui dar o primeiro passo né? Só não da pra largar tudo pro alto e começar a trabalhar definitivamente mas estou começando a me acostumar com a ideia de que achoq ue encontrei minha vocação.
Qto a sua vida morna, sera que ja não é vontade de conquistar novas terras?
Depois quero ver as fotos mesmo. Tai uma coisa que eu tnho vontade de fzer mas ao mesmo tempo tenho medo.
Bjs, muitas saudades de vc

Renata

* pitaco original de 15/08/2010 no falecido http://morandonacabeca.typepad.com

Frô disse...

Amiga,
Adorei a passagem e claro, ler os seus posts... muitas saudadesssss

Andreinha

* pitaco original de 10/08/2010 no falecido http://morandonacabeca.typepad.com